Secretário de Trabalho e Renda Conhece Cursos Politécnicos de Universidade

12/01/2005 19:58:54 - Jornalista:

O secretário Municipal do Trabalho e Renda de Macaé Cláudio Bogado participou, como convidado, na noite de terça-feira, 11 de janeiro, da primeira reunião do ano do Conselho para o Desenvolvimento do Trabalho da Universidade Estácio de Sá, presidido por Jorge Siqueira, que também preside o FUNDEC – Fundo de Desenvolvimento Econômico do Município. O evento, que contou com a presença de políticos e empresários, aconteceu no Campus da Universidade, no bairro Novo Cavaleiros.

A formação de mão de obra qualificada em Macaé foi o enfoque da reunião, tema que interessa de perto ao Prefeito Riverton Mussi e aos secretários presentes, que representavam a atual administração, para quem são bem-vindas as parcerias público-privadas com empresas que detêm o Know-how do nível da Estácio de Sá. “O Prefeito entende que é chegado o momento de fazer parcerias, de trabalhar em conjunto com empresas que tenham os mesmos objetivos dessa administração”, afirmou Cláudio Bogado.

A Universidade também tem interesse em desenvolver parceria com o poder público e outras empresas com a criação do pólo universitário, que atenderá a todo tipo de formação acadêmica e à demanda pela graduação de tecnólogos, capacitando-os para a inserção imediata no mercado de trabalho e aperfeiçoando os que já são atuantes em empresas diversas. A Estácio tem seu trabalho reconhecido por empresas nacionais e multinacionais na área de formação politécnica.

Após visita às instalações da Estácio de Sá, conselheiros e convidados assistiram à apresentação de alguns professores, que dissertaram sobre os cursos que coordenam: Professor Maurício, Turismo(quatro períodos); Planejamento Ambiental (quatro períodos) Dr Alexandre Ornellas; RH, Recursos Humanos (quatro períodos) Professora Sônia Terezinha; Gestão Petróleo e Gás( cinco períodos) Professor Roberto Almeida , e Administração de Empresas, graduação plena, quatro anos, Professor Jorge Adegas.