Segundo Desfile de Moda Handmade vai agitar o museu

09/05/2019 09:30:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

Foto: Maurício Porão - Arquivo Secom

Desfile e show animarão o Quintas no Museu

A expectativa dos organizadores do ‘Segundo Desfile de Moda Handmade’, nesta quinta-feira (9), às 20h, é que o evento supere a edição do Natal de 2018. Em comemoração ao Dia das Mães, este ‘Quintas no Museu Especial’ terá homenagem para elas, sorteio de brinde, grande opção de presentes e o melhor da gastronomia local. A festa começa às 18h, com o show e lançamento de CD de Alemão e de seus parceiros convidados. A programação é para toda a família com entrada franca.

O intérprete e letrista de samba, Alemão, apresentará o seu mais recente trabalho com convidados como Pablo Quintanilha e Junior, do ‘Mistura Rica’ e o grupo ‘Mistura e Manda’, de choro e samba da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), coordenado por Marco Polo. Alemão, que tem parcerias com nomes da nova safra de sambistas de Macaé como Malaca, Jorge Benzê, Jean Macaé, Jamil Correa, Gerson Luiz (falecido), entre outros compositores do samba fluminense, promete um show especial para as mamães.

Desfile de Moda

Depois do show, o ‘Segundo Desfile de Moda Handmade’ pretende surpreender o público com a criatividade das artesãs da cidade e o glamour das passarelas. A proposta da Secretaria de Cultura é incentivar os microempreendedores de artesanato e de gastronomia da cidade, colaborando com o desenvolvimento cultural, social e econômico do município.

“Tivemos uma adesão muito boa tanto do setor de artesanato quanto do de gastronomia. Vamos montar alguns estandes na rua para darmos mais oportunidades aos empreendedores e também ofereceremos mais opções ao público” frisou o subsecretário de Cultura, Bruno Ribeiro.

“Quem compra um artigo fabricado e vendido pelo produtor, em sua cidade, tem melhor custo-benefício e promove o lugar onde vive. Sem contar que os produtos artesanais são pessoais e especiais”, disse uma das produtoras do ‘Quintas no Museu’, Cláudia Barreto. “Este ano teremos mais modelos na passarela, mais peças no desfile e mais artesãos participando do projeto”, destacou a também produtora, Ivana Mussi.

O Solar dos Mellos está localizado na Rua Conde de Araruama, 248, no Centro. Mais informações pelo telefone 2759-5049.