Segurança Macaé: operação de enfrentamento é ampliada

11/01/2018 13:13:00 - Jornalista: Equipe Secom

Na madrugada de quarta (10) para quinta-feira (11), operação da Polícia Militar de Macaé, com reforço de oficiais de corporações de Campos, Santo Antonio de Pádua e Itaperuna, resultou na prisão de sete suspeitos. Destes, um baleado foi levado para o Hospital Público Municipal (HPM), onde chegou morto. Os demais estão sob a custódia da Polícia Civil.

O confronto ocorrido entre o Lagomar e Carapebus, na reserva de Jurubatiba, teve quatro presos e um óbito. Segundo a Polícia Militar, o elemento alvejado e levado para o HPM estava de posse de um revólver e munição. As demais prisões ocorreram nos Cajueiros (Favela da Linha) e na Nova Holanda.

As ações de segurança e enfrentamento ocorrem no bairro Lagomar e em outras localidades do município. A partir do mapeamento e coleta de informações por parte do GAM, nova estratégia foi traçada ampliando a área de atuação para municípios vizinhos. O Batalhão de Policia Rodoviária (BPRv) prossegue com policiamento intensificado em estradas da região.

A operação de segurança em Macaé é comandada pelo 32º BPM (Macaé) que recebe apoio de policiais do 8º BPM (Campos dos Goytacazes), do 29º BPM (Itaperuna) e do 36º BPM (Santo Antônio de Pádua), além do Grupamento Aeromóvel Militar (GAM).

A Polícia Militar de Macaé divulgou telefones para denúncias: (22) 2765 7296 e (22) 981682344. Já a Polícia Federal atende pelo número (22) 998116968.