Seleção Brasileira de Futsal faz amistoso em Macaé

13/09/2005 16:51:52 - Jornalista: Renata Luz

Na próxima segunda feira (19), Macaé será palco de mais um grande evento de futsal: o desafio internacional entre Brasil e Ucrânia. O jogo acontecerá no Ginásio Maurício Bittencourt, às 19 h. O ingresso será um quilo de alimento não perecível, e poderá ser adquirido a partir desta quinta-feira, em um dos postos de troca: Ginásio Municipal, Praça Washington Luis, Sede do setor rosa e Praça da Associação de Moradores do Parque Aeroporto (AMPRA).

O técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Paulo César de Oliveira (PC), divulgou nesta terça-feira (13/9) a lista dos 13 convocados para o Desafio Internacional de Futsal entre Brasil e Ucrânia, que terá dois jogos, sendo um em Cabo Frio (RJ), no próximo sábado (17/9), e outro em Macaé (RJ), na segunda-feira (19/9). O destaque fica por conta da média de idade do grupo, que está abaixo dos 23 anos.

As novidades são os chamados dos atletas da Malwee/Jaraguá e do Atlântico, que decidiram a Liga Futsal no último domingo. Entre os selecionados por PC, três ganham a primeira oportunidade de vestir a “amarelinha”, como são os casos dos alas Marcelo (Sananduva), que atua pelo Atlântico, vice-campeão da Liga, e Valdin, da Malwee. Além deles o jovem Hugo, de 20 anos, que joga pela V&M Minas, e foi campeão da Taça Brasil de Clubes Sub-20, no mês de julho, chamou a atenção do treinador e também recebe uma oportunidade.

No grupo estão também jogadores experientes como o goleiro Franklin e o pivô Índio, da Ulbra, que ganham suas primeiras chances na “era PC” à frente da Seleção. Outro experiente que compõe o elenco é o ala Falcão, eleito melhor jogador de futsal do mundo pela Fifa, que se consagrou campeão da Liga Futsal no último domingo e de quebra faturou o título de artilheiro da competição pela primeira vez, com 25 gols assinalados.

Apresentação

Alguns jogadores, que participaram do Desafio Internacional contra o Equador, irão permanecer na delegação, como são os casos dos fixos Jonas e Carlinhos, do ala Ari, e dos pivôs Dimas e Ronan. Estes atletas seguem já nesta terça-feira de Vitória (ES) para Cabo Frio (RJ), juntamente com a comissão técnica. A segunda parte do elenco se integra na quinta-feira (15/9).

Confira a lista dos convocados para o Desafio Internacional contra a Ucrânia

Goleiros
Franklin (Itália)
Tiago (John Deere)

Fixos
Jonas (Ulbra)
Carlinhos (ACBF/Carlos Barbosa)
Leco (Malwee/Jaraguá)

Alas
Ari (Ulbra)
Marcelo (Sananduva) (Atlântico)
Valdin (Malwee/Jaraguá)
Hugo (V&M Minas)
Falcão (Malwee/Jaraguá)

Pivôs
Índio (Ulbra)
Dimas (ECB/São Bernardo)
Ronan (Intelli/Penalty)