Semana Acadêmica da FeMASS começa nesta terça-feira

16/10/2021 18:07:00 - Jornalista: Juliana Carvalho

A programação será online com oficinas e palestras de 19 a 22 de outubro

Começa na próxima terça-feira (19) a Semana Acadêmica da Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos, a FeMASS. Uma das programações mais aguardadas da instituição, o evento, este ano, tem como tema “Memória, Identidade, Pertencimentos”, em comemoração aos 21 anos da faculdade que está entre as cinco instituições municipais no Brasil a oferecer cursos de graduação totalmente gratuitos.

A programação será online com oficinas e palestras de 19 a 22 de outubro. A abertura, na terça-feira, terá transmissão ao vivo pelo canal da Prefeitura de Macaé no YouTube, a partir das 18h30. Um dos destaques será o lançamento do projeto “Conta MASS Memórias, Identidades e Pertencimentos da FeMASS.

“O reconhecimento da nossa identidade se faz conhecendo o passado e entendendo as marcas que foram deixadas na construção do que vivemos hoje. O Conta MASS tem esse compromisso, de mostrar a trajetória da criação desta instituição de ensino superior no município, permeada pela história de vida do professor Miguel Ângelo”, detalha a diretora da FeMASS, Gisele Muniz.

Criada em outubro de 2000, a FeMASS celebra seus 21 anos com o prestígio de estar sempre entre as notas 4 e 5, as mais altas do Enade, além de possibilitar o acesso gratuito ao ensino superior. Atualmente, são cerca de 1.200 alunos matriculados, sendo 73% macaenses.

A consagração também é traduzida pelo aumento da procura dos estudantes. Este ano, a instituição já tem recorde de inscritos. Para 2022, são mais de mil inscrições em menos de 15 dias. O cadastro para as vagas do próximo ano letivo nos cursos de graduação em Administração, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação e Licenciatura em Matemática segue aberto até o dia 5 de novembro aqui no site.

Acesse o link de transmissão da palestra de abertura 1
Acesse o link de transmissão da palestra de abertura 2