Semana Nacional do Trânsito tem programação da prefeitura

13/09/2005 18:20:06 - Jornalista: Cesar Dussac

Começou na última segunda-feira (12) a Semana Nacional do Trânsito em Macaé. A Secretaria de Transporte iniciou nesta terça-feira (13), em suas dependências, no quartel da Guarda Municipal, a apuração do V Prêmio DENATRAN de Educação para o Trânsito, com a abertura dos envelopes enviados por escolas da rede municipal de ensino, com desenhos feitos por crianças entre 03 e 05 anos, na categoria Educação Infantil e 1ª, e 2ª, 3ª e 4ª séries.

Também se encontra à disposição da população uma carreta, em frente ao Ginásio Poliesportivo, para inspeção veicular gratuita, das 09h às 17h, até sábado (17). Está programada para terça-feira próxima (20), uma palestra sobre Direção Defensiva, a partir das 15 horas, no auditório da Guarda Municipal.

A premiação do V Prêmio Denatran está marcada para a próxima quarta-feira (21). Para os alunos de Educação Infantil, foi designado o tema “O que é bom no Trânsito da Minha Cidade”, com trabalhos de pintura ou desenho. A premiação são dois triciclos. Os alunos de 1ª e 2ª séries trabalharam com o tema “Brincadeiras de Rua e Segurança”, e os prêmios são duas bicicletas pequenas.

Segundo a engenheira Laismeire Meireles, “O pedestre também é responsável pela segurança” foi o tema destinado aos alunos da 3ª e 4ª séries. A premiação são duas bicicletas cross. Ao falar das premiações, a coordenadora de trânsito de Macaé ressaltou que as edições da Semana Nacional do Trânsito em Macaé, têm cooperado para a diminuição do número de acidentes no município, embora o número de veículos, em cinco anos, tenha praticamente dobrado; dos 23 mil no ano de 2000 para aproximadamente 50mil neste ano.