Semed realiza 2ª etapa da pré-matrícula até o dia 27

10/01/2005 15:15:12 - Jornalista:

"Ao fim da primeira etapa, realizada no período de 19 de outubro a 23 de dezembro, a Secretaria de Educação havia cadastrado 2.500 novas inscrições."

Embora seja grande a procura por novas vagas na rede municipal, para os alunos do pré-escolar e ensino fundamental, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que não há motivos para correria. Com prazo estendido até o dia 27 de janeiro, a segunda etapa da pré-matrícula pode ser realizada nas escolas-pólo, na Central de Atendimento (rua Dr. Júlio Olivier, nº 290, Imbetiba) ou na internet, através do portal www.escolasdemacae.com.br. Para os que fizeram o cadastro durante a primeira etapa, o resultado da pré-matrícula pode ser obtido até o dia 14 de janeiro, na Central de Atendimento (das 8h às 18h) ou na internet.
Este é o sexto ano que a Secretaria Municipal de Educação disponibiliza a matrícula informatizada aos macaenses. A segunda etapa da pré-matrícula foi iniciada nesta segunda-feira, dia 10, e acontece até o dia 27 deste mês. O resultado desta etapa será divulgado a partir do dia 3 de fevereiro.
A procura por vagas na rede municipal durante a primeira etapa para este ano letivo foi bem maior em comparação aos anteriores, quando a procura por vagas superava as expectativas somente na segunda etapa da pré-matrícula. Apesar deste dado curioso, a Semed tranqüiliza os responsáveis de que toda criança terá sua vaga assegurada na rede municipal.
Além da elasticidade do prazo ser suficiente para atender a todos, o cadastro está sendo feito em diversos postos e também na internet, e os que chegarem na cidade após esse período terão também a sua vaga assegurada. “A pré-matrícula é importante porque na ficha o responsável informa o bairro onde o aluno reside e o nome da escola de sua preferência. A partir desses dados, a Secretaria de Educação faz a avaliação de cada caso, procurando considerar e atender as solicitações dos pais na medida do possível”, diz Salomé Miranda, responsável pelo setor de Informática, onde os dados da pré-matrícula estão centralizados.