Serviços Públicos intensifica trabalhos durante as chuvas

10/11/2005 16:11:37 - Jornalista: Ludmila Azevedo

As chuvas que vêm caindo nos últimos dias mudaram um pouco a rotina dos funcionários da secretaria de Serviços Públicos de Macaé (Semusp). O secretário da pasta, Delorme Ramos, junto com sua equipe, percorreu na manhã desta quinta-feira (10) alguns bairros de Macaé para avaliar a necessidade de intensificar as ações nos locais mais críticos.

Segundo Delorme Ramos, os funcionários, desde o início da semana, têm retirado uma grande quantidade de lixo acumulada nos ralos e calçadas que vem impedido o escoamento das águas. Dentro desses serviços estão sendo retirados também os entulhos deixados nas calçadas e nos terrenos baldios, que geralmente provocam alagamentos.

Entre os bairros em que a secretaria realizou ações estão Malvinas, Nova Brasília, Nova Holanda e Nova Esperança. “Encontramos muito lixo na entrada das manilhas na Malvinas, o que tem provocado o retorno das águas das chuvas para as residências, causando transtornos aos moradores”, explica o secretário que está procurando solucionar a questão o mais rápido possível. Para isso, encaminhou ao bairro, um caminhão serv-jet para limpar a rede. Na terça-feira, foi enviado também um caminhão vacol para retirada de parte das águas que estavam acumuladas em algumas casas.

De acordo com Delorme Ramos, na área central da cidade a situação deixada pelas chuvas não mudou a rotina da secretaria. Os serviços se mantiveram dentro do normal, sem necessidade de alteração na programação de limpeza das ruas.