Servidores-alunos da pós em Gestão Pública passam por avaliação dos projetos

21/11/2019 11:24:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Divulgação

A pós-graduação tem carga horária regulamentada de 405 horas

Os 86 servidores de várias secretarias municipais que formam a segunda turma do curso de pós-graduação lato sensu em Gestão Pública apresentaram seus projetos, nesta terça-feira (19), no auditório Claudio Ulpiano, na Cidade Universitária. A avaliação foi feita por uma banca de professores e as apresentações fizeram parte do módulo “Raciocínio Lógico, Probabilidade e Estatística”, ministrado pelo secretário municipal de Educação e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Guto Garcia, doutor em Engenharia de Sistemas e Computação.

“Os trabalhos estão de alto nível, mostram dedicação e muito estudo dos servidores-alunos. Todos estão de parabéns”, observou Guto. Segundo ele, a avaliação final do módulo será uma prova escrita sobre o conteúdo ministrado em sala de aula. Além de Guto, os trabalhos foram avaliados pelos professores Márcio Magini, secretário municipal adjunto de Ensino Superior, e Vanessa Arenari, coordenadora local da Secretaria de Educação do Laboratório de Educação Matemática de Macaé Professora Ana Kaleff (Lemak) e do Museu Interativo Inclusivo de Educação Matemática (LEMi), da Prefeitura de Macaé, que funcionam no hall do prédio da Secretaria de Ensino Superior.

Ao final do curso, os servidores-alunos serão certificados pela Faculdade Municipal Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS). A pós faz faz parte do Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento da Prefeitura de Macaé tendo como foco a construção de projetos que têm a ver com a realidade do município de forma que possam contribuir para melhorar a gestão pública em âmbito municipal nas suas diversas áreas e estimular novas políticas públicas.

A pós-graduação tem carga horária regulamentada de 405 horas e acontece toda quinta-feira, na Cidade Universitária, realizada pela equipe da Superintendência Acadêmica da Secretaria de Ensino Superior, vinculada à Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a FeMASS, UFRJ e a Petrobras.

A Cidade Universitária está localizada à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Bairro Granja dos Cavaleiros.