Servidores participam de curso em “Gestão de Patrimônio”

11/08/2017 16:28:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Divulgação

Participam do curso servidores de diversas secretarias municipais

"Gestão de Patrimônio", assunto que pode parecer não atrativo para alguns, despertou o interesse dos servidores municipais que participam do Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento da Prefeitura. A gerente de Projetos da Secretaria Municipal Adjunta de Patrimônio, Michelle Poggian, apresentou atividades que prenderam a atenção dos servidores alunos e estimularam perguntas e respostas do cotidiano de quem atua na área.

O curso “Gestão de Patrimônio” foi aberto, na tarde de quinta-feira (10), no Auditório Claudio Ulpiano, na Cidade Universitária. Ele faz parte da nova etapa do programa iniciada em março.

- Gostei muito dessa aula pelo conteúdo apresentado. Receber conhecimento é sempre muito bom. Vale a pena, principalmente, para quem atua ou quer atuar na área de patrimônio, avaliou a servidora Vanúbia Cristina Amaral, da Secretaria Adjunta de Ensino Superior.

Participam do programa servidores de diversas secretarias municipais. O curso é realizado toda quinta-feira, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, em parceria com a Secretaria Adjunta de Patrimônio Público.

O programa visa trabalhar a autoestima do funcionário municipal, integrando-o na gestão pública na forma de capacitação e, assim, melhorando a percepção dos caminhos administrativos, das ações humanas e da funcionalidade na prestação de serviços à população.

No total são oferecidos oito módulos, que são: Convênios na Administração Pública; Prática Orçamentária e Gestão Pública; Mapeamento e Modelagem de Processos; Fundamentos de Gerenciamento de Projetos; Elaboração de Projeto Básico e Termo de Referência; Humanização das Relações de Trabalho; Gestão de Patrimônio; e Gestão de Tecnologia da Informação. Todos, juntos, permitem a formação completa dos servidores perfazendo uma carga horária total de 360 horas.

A Cidade Universitária está localizada na Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Bairro Granja dos Cavaleiros.


Fotos Relacionadas