Sistema de controle do coronavírus somente para três atividades econômicas

10/06/2020 15:12:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arte

Acesse o sistema pelo portal da Prefeitura

O acesso ao sistema de controle do coronavírus em Macaé, disponível no portal da prefeitura, só deve ser feito por profissionais de três ramos de atividades econômicas; autopeças, motopeças e lojas ou oficinas de bicicletas. É o que está especificado no decreto municipal 080/2020, publicado na última sexta-feira (dia 05 de junho).

O objetivo da ferramenta é cadastrar sócios-proprietários, funcionários e colaboradores destes segmentos, com a finalidade exclusiva de testagem do Covid-19. Os testes começaram nesta quarta-feira (dia 10) para profissionais do setor de autopeças. Amanhã (quinta-feira, dia 11), será a vez de quem trabalha com motopeças. E na sexta-feira (dia 12), trabalhadores de lojas e oficinas de bicicletas.

As testagens acontecem no Centro de Especialidades Médicas Dona Alba, localizado à Rua Governador Roberto Silveira, número 108, no Centro. Todos os profissionais devem comparecer na respectiva data da convocação.

Para realizar a testagem é necessário apresentar um documento com foto para identificação e o Formulário de Impressão da Pesquisa de Anticorpos Anti SARS-CoV2 IgG/IgM, além da Ficha de Investigação de SG Suspeito de Doença pelo CoranaVírus 2019 – Covid-19 (B34.2), gerada pelo sistema de controle do coronavírus no portal da Prefeitura através do link: http://179.233.129.76:281/login

Os documentos têm que estar preenchidos e impressos. Também é preciso ter em mãos uma cópia impressa de comprovante de vínculo empregatício, que pode ser carteira de trabalho, contracheque ou contrato administrativo.