Sociedade Musical Nova Aurora comemora 146 anos

04/06/2019 15:11:00 - Jornalista: Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

Para celebrar a data, Nova Aurora recebe Orquestra de Sopros Banda Filarmônica do Rio de Janeiro

A Sociedade Musical Nova Aurora comemora 146 anos de atividades e para comemorar, será promovido um intercâmbio cultural e um concerto entre a Banda Sinfônica Nova Aurora e a Orquestra de Sopros Banda Filarmônica do Rio de Janeiro neste domingo (9), às 17h30, na sede da Nova Aurora. A prefeitura de Macaé apoia o evento.

O concerto será no pátio da Sociedade Musical Nova Aurora, localizado na Avenida Rui Barbosa, 551(calçadão), com cem músicos instrumentistas e dois maestros na condução. A entrada é franca.

O intercâmbio cultural tem como objetivo a celebração dos 146 anos da Sociedade Musical Nova Aurora e a troca de experiência musical, cultural e artística entre os músicos e maestros dos grupos sinfônicos.

De acordo com o presidente da Nova Aurora, o maestro titular Hélio Rodrigues, o intercâmbio cultural tem como objetivo a celebração dos 146 anos da Sociedade Musical Nova Aurora e a troca de experiência musical, cultural e artística entre os músicos e maestros dos grupos sinfônicos.

A primeira fase deste intercâmbio cultural aconteceu nos dias 4 e 5 de maio com a visita técnica do Maestro Antônio Seixas e do Produtor Fernando Soriano à sede da Nova Aurora, onde foram recebidos pelo maestro e presidente da Banda Sinfônica Nova Aurora, Hélio Rodrigues. O objetivo desta visita foi acertar os detalhes em relação à logística, material de divulgação, alimentação, local de apresentação, montagem de palco, iluminação e elaboração do programa de concerto dos grupos sinfônicos.

- É com muita alegria que iremos receber a melhor Orquestra de Sopros da América Latina em Macaé para comemorarmos os 146 anos da Sociedade Musical Nova Aurora, uma grande oportunidade para troca de experiências entre os músicos que com certeza, terão um grande crescimento cultural e artístico. O público será brindado com um alto nível de performance da música instrumental em nossa cidade - destacou Hélio Rodrigues.

O maestro da Orquestra de Sopros Banda Filarmônica do Rio de Janeiro, Antônio Seixas, comentou que o concerto é uma oportunidade para estreitar ainda mais os laços entre ambas as instituições, já que há atualmente um intercâmbio de partituras entre as duas bandas, além de alguns músicos da Nova Aurora participarem da BFRJ.

- Será um dia de celebração pela passagem dos 146 anos da Sociedade Musical Nova Aurora, uma das bandas mais antigas do estado em atividade, e de muito boa música com as apresentações da aniversariante e da Banda Filarmônica do Rio de Janeiro, uma das bandas mais novas do estado que, no dia 3 de maio, completou nove anos de fundação - citou Seixas, ressaltando que será uma oportunidade da BFRJ fazer sua estreia em Macaé, considerada por ele "uma cidade com tanta tradição musical, com duas bandas centenárias e que revelou músicos de projeção nacional como Benedicto Lacerda".

Programa do concerto:



Banda Sinfônica Nova Aurora

Regência: Hélio Rodrigues



*Joaquim Naegele

"Dobrado Dr. Carlos Gerk"



*Robert W. Smith

"Currents"



*Brian Tyler/Arr: Marcus Almeida

"Thor - The Dark World"



*Sivuca/Solista: Eduardo Bruno /Arr: Daniel Sodré

"Feira de Mangaio"



Orquestra de Sopros Banda Filarmônica do Rio de Janeiro

Regência: Maestro Antonio Seixas



*Pascual Marquina

"Cielo Andaluz"



*Samuel R. Hazo

"Ride"



*Franz Von Suppe

"Abertura Cavalaria Ligeira"



*Peter Tchaikovsky

"Abertura 1812"



*Arr: Naohiro Iwai

"American Graphity"



*Arr: Edson Rodrigues

"Coisas que o Lua Canta"


Fotos Relacionadas