Solar dos Mellos: Documentos e livros contam a história do município

12/01/2005 18:00:51 - Jornalista:

Em parceria com a Fundação Macaé de Cultura, a prefeitura do município restaurou e entregou à população em 2004, o Solar dos Mellos Museu da Cidade, localizado no Centro de Macaé. Desejo antigo da população macaense, o Museu abriga bens culturais importantes do município, como documentos e livros referentes à história de sua população.

O público pode visitar o Museu de 2ª a 6ª das 14h às 19h e conhecer um pouco mais sobre a cidade. Livros e documentos que contam a história do povoamento do município estão em exposição permanente no Solar dos Mellos. Para os pesquisadores, o Museu dispõe de uma intranet com um banco de dados sobre o município de Macaé.

Quadros que pertenceram ao ex-prefeito Osvaldo Teixeira fazem parte do acervo do Solar, assim como peças do gabinete do ex-prefeito Silvio Lopes.

Quem quiser ter uma fonte de consulta em casa sobre a história do município de Macaé, pode adquirir no próprio Museu da Cidade, o livro “História e Memória de Macaé”, produzido pela Fundação Macaé de Cultura.