Startup Macaé: inscrições encerram com 342 cadastros

25/03/2019 12:01:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Rui Porto Filho

Programa Startup Macaé terá ambiente para desenvolver a inovação

As inscrições para o Programa Startup Macaé terminaram no último domingo, dia 24, com 342 cadastros. A Prefeitura de Macaé aposta na iniciativa, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que tem como proposta a concessão de bolsas em três tipos de modalidades: Desenvolvimento Tecnológico, Apoio Tecnológico e Iniciação Tecnológica. Os valores variam de R$ 1 mil a R$ 5 mil.

O resultado da primeira etapa está marcado para a próxima segunda-feira (1º). Em seguida, haverá entrevistas de avaliação, resultado da etapa dois, assinatura do termo de compromisso de bolsa e início do programa, previsto para 29 de abril.

A proposta é apoiar e promover iniciativas que contribuam para a difusão do conhecimento e desenvolvimento de empreendimentos inovadores, incentivando a cultura de inovação tecnológica, criatividade e empreendedorismo no município.

O coordenador do Centro de Referência em Inovação para Operações Sustentáveis (CRIOS-UFRJ), Carlos Eduardo Lopes da Silva, destaca que o número de inscritos superou as expectativas.

"O sucesso das inscrições representa o grande potencial de Macaé em transformar sua economia, seguindo os caminhos da inovação. A ideia é disseminar oportunidades para o empreendedorismo, envolver as demandas das grandes empresas, com suporte das startups, gerando um ambiente de aprendizado e inovação para a cidade", frisa.

Com o Programa Startup Macaé, o governo municipal pretende diversificar a economia do município e, consequentemente, garantir um desenvolvimento sustentável. A expectativa é que o novo modelo de negócios possa incrementar fatores de recuperação em campos de óleo e gás, energias renováveis e aplicativos em saúde.

Acesse aqui edital completo.