Startup Macaé oferece oficina de ‘Prototipagem Rápida’

2019-10-04 12:08:00 - Jornalista: Tatiana Gama
Compartilhe:  
Foto: Divulgação
Encontro acontecerá na próxima segunda-feira (7), na sede da instituição, das 14h às 18h

O Programa Startup Macaé está com inscrições abertas para a oficina “Prototipagem Rápida”, que será apresentada pelo engenheiro de Controle e Automação do Instituto Federal Fluminense, Thiago da Silva Pessanha. O encontro acontecerá na próxima segunda-feira (7), na sede da instituição, das 14h às 18h. As vagas são limitadas.

O cadastro pode ser feito pelo link https://www.sympla.com.br/oficina-de-prototipagem-rapida-com-thiago-da-silva-pessanha__668911. A oficina abordará os seguintes temas: “Como funcionam os processos de manufatura aditiva”; “Quando usar a impressão 3D como método de fabricação” e “Quais os materiais trabalhados na manufatura aditiva”.

O evento é direcionado para pessoas interessadas em novas tecnologias, incluindo gestores, startups, estudantes e outros. De acordo com o secretário adjunto de Ciência e Tecnologia, Carlos Eduardo Silva, as oficinas têm o objetivo de trazer novos conhecimentos em uma abordagem prática, orientando os participantes sobre como utilizar ferramentas e tecnologias que estão revolucionando o mercado e a sociedade, além de ser da base chamada "indústria 4.0".

“O programa Startup Macaé exerce um papel fundamental na formação de líderes de inovação e empreendedores com capacidade para atuar nos mais amplos desafios. Neste sentido, as oficinas, workshops e palestras do programa têm reunido cada vez mais pessoas com este perfil e consolidando Macaé como um ambiente fértil para a inovação. Trata-se de um espaço aberto onde qualquer um pode participar. Afinal, queremos eliminar qualquer barreira de acesso ao conhecimento para que a cidade tenha nas pessoas qualificadas o seu maior ativo”, destaca o secretário.

O programa funciona na Avenida Nossa Senhora da Glória, 2975, Cavaleiros.

Busca

Acesso Rápido

Destaque