Startup traz agenda diversificada de yoga a workshop jurídico

03/02/2020 10:28:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Toda a programação é gratuita, com inscrição prévia

Fevereiro começa com agenda cheia do Programa Startup Macaé. Nesta segunda-feira (3) acontece o Start Yoga, um aulão da prática milenar surgida na Índia que promove o bem-estar físico e mental por meio de técnicas de respiração, posturas e relaxamento. Já os aspectos legais para as startups é o tema do Startup Talks, na quinta-feira (5), às 18h. Os eventos Lunch and Learn e Workshop Jurídico integram a programação da semana que é gratuita, com inscrição prévia pelo site www.sympla.com.br.

O aulão gratuito de yoga será conduzido pelo professor Raí, na sede do programa, à Avenida Nossa Senhora da Glória, 2975, Cavaleiros. O local também será palco do encontro do Startup Talks #3 - Direito Societário em Foco. A abordagem será o advogado e consultor jurídico Leandro Luzone, sócio-fundador da Luzone Legal Advogados e da Luzone Capital. Leandro tem experiência na atuação em direito civil e empresarial, direito dos negócios e em direito internacional, ele falará sobre tópicos societários mais específicos como: Arranjos Societários; Acordos de pré-constituição; Contrato/Estatuto Social e Acordo de Sócios.

Na sexta-feira (7), Carlos Eduardo Silva, secretário municipal de Ciência e Tecnologia vai compartilhar sobre os "unicórnios", que são as startups com avaliação de preço de mercado no valor de mais de 1 bilhão de dólares. O assunto será apresentado durante o Lunch and Learn, às 12h, no hotel Hyatt Place, nos Cavaleiros. Kadu falará sobre o novo modelo de negócios, a forma de desenvolver e compartilhar projetos e ideias, a velocidade de teste, tentativa, erro, reteste e a busca de um propósito de impacto social, entre outros.

Também, na sexta, às 17h, a sede do programa Startup, receberá o Workshop Canvas Jurídico para Startups. A temática será conduzida por Fabio Cendão. O objetivo é apresentar uma visão ampla e prática de planejamento jurídico para startups, possibilitando a utilização do Direito de forma estratégica pelos empreendedores. Questões societárias, contratuais e de propriedade intelectual serão alguns dos assuntos abordados.


Fotos Relacionadas