Subsistema Centro: obras acontecem para implantação das redes

20/09/2019 08:12:00 - Jornalista: Assessoria BRK Ambiental

Foto: Divulgação

Frentes de obra incluem Imbetiba, Parque Valentina Miranda, Praia Campista, Cancela Preta, Parque Duque de Caxias, Granja dos Cavaleiros, Jardim Santo Antônio e Nova Macaé

Diversos bairros de Macaé seguem com equipes atuando na implantação das novas redes de esgotamento sanitário que farão parte do Subsistema Centro. Entre os locais com frentes de obra estão a Imbetiba, Parque Valentina Miranda, Praia Campista, Cancela Preta, Parque Duque de Caxias, Granja dos Cavaleiros, Jardim Santo Antônio e Nova Macaé.

Em todos os trechos, há sinalização indicando a realização das obras, mas os condutores devem ter atenção redobrada, e reduzir a velocidade para evitar acidentes. Nenhuma das vias em obras têm previsão de interdição total inicialmente e, se necessário, os moradores das vias em obras têm a passagem será liberada. Apesar disso, o ideal é optar por rotas alternativas. Confira a programação:

Imbetiba – Planejamento inclui as ruas Dr. Bueno (entre a Avenida dos Jesuítas e a Rua Júlio Olivier) e na Rua Sacramento (entre a Rua Júlio Olivier e a Avenida dos Jesuítas).

Parque Valentina Miranda - As intervenções continuam na Rua Francisco Pereira de Mendonça, no trecho que vai da esquina com a Abílio Moreira de Miranda até o cruzamento com a Rua Jornalista Lívio Dedeco Campos. Outras frentes de obras são as da Rua Jornalista Lívio Dedeco Campos, próximo à Rua Francisco Pereira de Mendonça, e da Rua Jorge Costa, em toda a sua extensão.

Praia Campista – Estão no cronograma de obras no bairro a Rua dos Bancários, entre a Otávio Laurindo de Azevedo e a Avenida Guadalajara, e própria Avenida Guadalajara, no trecho entre a Rua Raul Freire de Pinho e a Rua Lafaiete Vieira.

Cancela Preta – As equipes seguem atuando na Rua Padre Guilherme de Castro, entre a esquina da Rua Luiz Osório Rodrigues e a rotatória.

Parque Duque de Caxias (Novo Horizonte) – A frente de trabalho permanece na Rua Machado de Assis, entre o cruzamento com a Rua Sidney Vasconcelos de Aguiar e a Estrada da Cancela Preta.

Granja dos Cavaleiros – Segue a execução de linha de recalque (tubulações) na Rua Internacional (Rua P-Um), entre a Rua Albacora e a Rua Paulo Coutinho.

Jardim Santo Antônio – Está no cronograma a Rua Heleodoro Duboc (entre as ruas Candido Portinari e Mauricio de Nassau); a Sérgio Wladimir Figueira (entre a Candido Portinari e a Mauricio de Nassau); a Rua Cecília Meireles (entre a Candido Portinari e a Mauricio de Nassau), além da Rua General Romério da Rosa (no trecho entre a Rua Cecília Meireles e a Louis Pasteur).

Há outras frentes de obra programadas para a Rua Louis Pasteur (da Cecília Meireles até a Rua César Parada Crespo); Rua Frei Baltazar (entre a Cecília Meireles e a Maestro Vila Lobos); Rua Orlando Farrula (entre a Rua Louis Pasteur e a Cândido Portinari); Rua Aloísio Randolfo (entre a Louis Pasteur e a Cândido Portinari) e na Rua Luiz Alves de Lima.

Nova Macaé - As frentes de trabalho continuam na Rua Maria Isabel (entre a Manoel Gregório da Silva e a Melchiades Picanço) e na própria Melchiades Picanço, da esquina com a Rua Dr. Luis Mendonça Gama até o cruzamento com a Rua Candido Portinari.

Este planejamento, revisado semanalmente, é válido para o período de obras que vai até o dia 27 de setembro. Porém a programação pode sofrer alterações por motivos técnicos e climáticos. Em caso de dúvidas, a BRK Ambiental disponibiliza os telefones 0800 771 0001 e (22) 99878-0023 (Plantão Social), além do e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br.



Fotos Relacionadas