Tarde de Integração atrai público de todas as idades

04/10/2005 09:04:28 - Jornalista: Sonia Braga

Nesta primeira terça-feira (4) do mês, a partir das 15h, o Teatro Municipal de Macaé estará animado por conta da Tarde de Integração da Terceira Idade. Desde a primeira apresentação, o evento vem surpreendendo a todos, com dinamismo e criatividade.

Nas primeiras apresentações, os artistas eram os próprios idosos, que cantavam, dançavam, representavam esquetes teatrais, elaborados por eles mesmos, e poesias, que eram lidas com emoção e ênfase. Mas, com o aumento da presença jovem, as atrações passaram a ser diversificadas e hoje, peças teatrais, grupos de dança e balé, entre outros, contam com a presença dos jovens que sentem prazer em alegrar as tardes da melhor idade.

A coordenadora geral dos grupos da terceira idade do município, Wailza Motta, é presença certa, bem como a madrinha dos grupos, Margarida Mussi Ramos, que argumenta ser o evento uma forma de comunhão com a vida. “Essa é a verdadeira melhor idade, onde o nosso potencial está no auge e a nossa vivência é passada para os jovens. Fico muito feliz em ver sempre a platéia repleta, tanto de crianças e jovens como, é claro, do nosso público alvo, que são os idosos”, diz.

A Tarde de Integração funciona como um programa de auditório onde a platéia interage com os artistas.