TCE – Inscrições abertas para cursos online e gratuitos

23/03/2020 10:27:00 - Jornalista: Julie Silveira

As inscrições estão abertas e as aulas começam a partir do dia primeiro de abril

A Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (EGC/TCE-RJ) oferece cursos na modalidade à distância gratuitos, voltados para gestores e servidores públicos. As inscrições estão abertas e as aulas começam a partir do dia primeiro de abril.

Entre os cursos oferecidos estão 'Termo de Referência' e 'Projeto Básico para Compras e 'Serviços comuns', cujo o objetivo é refletir sobre referênciais práticos e teóricos necessários à elaboração de Termos de Referência e Projeto Básico, mesclando conhecimentos teóricos com a execução de atividades práticas.

Já o curso sobre 'Política Nacional de Resíduos Sólidos' vai abordar os aspectos gerais da Lei nº 12.305/2010 e decretos regulamentadores; Pesquisa Nacional de Saneamento e Sistema Nacional de Informação sobre Saneamento.

Também estão disponíveis os cursos: 'Planejamento e instrução processual na fase interna da contratação-EAD'; 'Curso Básico de Planejamento e Orçamento Públicos'; 'Economicidade em Licitações e Contratos Administrativos'; 'Gestão e Fiscalização de Contratos'; 'Redação na administração pública: elaboração de textos oficiais; 'Introdução ao Sistema de Registro de Preços'; 'Considerações gerais, resultados esperados e principais desafios'; 'Introdução à Política de Saúde'; 'Noções Introdutórias à Prestação e Tomada de Contas'; 'Curso Básico de Planejamento e Orçamento Públicos'; 'Gestão e Fiscalização de Contratos'.

Para mais informações sobre essas atividades e para realizar a inscrição, é só acessar o site: https://www.tcerj.tc.br/web/ecg.