Termina nesta quarta a última etapa da pré-matrícula

05/02/2019 10:36:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Rui Porto Filho

Vagas são para todos os segmentos oferecidos pela rede

Prossegue até esta quarta-feira (6) a última etapa para pré-matrícula. A oportunidade é apenas para os candidatos que perderam as etapas anteriores. Esta fase também é para aqueles que chegaram recentemente no município. Estão sendo oferecidas vagas para estudantes de Educação Infantil; maternal I e II (dois e três anos), além de Pré I e II, quatro e cinco anos, Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), Educação de Jovens e Adultos e Ensino Médio.

Os candidatos à nova etapa de pré-matrícula deverão realizar o cadastro pela internet ou comparecer no polo de atendimento do Centro de Educação Tecnológica Profissional (Cetep), situado à Rua Alfredo Backer, 363, Centro, das 9h às 17h. O resultado será divulgado na segunda-feira (11) no site oficial da prefeitura.

Após o resultado, a matrícula deverá ser feita entre os dias 12 (terça-feira) a 15 (sexta-feira). Pais, responsáveis ou o aluno (caso seja maior de idade) deverão comparecer na própria escola com os seguintes documentos (original e cópia): certidão de nascimento, carteira de vacinação atualizada, comprovante de residência (recibo da conta de água, luz ou outra correspondência) e foto 3x4. Também devem ser fornecidos os originais e cópias do comprovante de residência (recibo da conta de água, luz ou outra correspondência), original do laudo clínico, caso necessite de atendimento educacional especializado, cartão do Bolsa Família, se for beneficiário do programa, além do Cartão do SUS.

Prioridades

Antes de alocar os estudantes cadastrados na terceira fase da pré-matrícula, a Secretaria de Educação vai consultar a demanda de vagas. A destinação das vagas levará em consideração a previsão de vagas, a preferência ao candidato que necessitar de atendimento educacional especializado, além da proximidade da residência. Caso a família venha optar pela matrícula do aluno em outra unidade escolar que não seja próxima da residência, o procedimento somente será efetivado após o atendimento a alunos residentes próximos.

Cadastro reserva

Os candidatos que não tiverem com nomes incluídos no resultado da pré-matrícula estarão automaticamente no cadastro reserva da rede municipal, uma vez que o Serviço de Cadastro e Movimentação de Alunos fará a convocação ao longo do ano letivo de 2019.