Testagem dos profissionais dos segmentos liberados acontece hoje e amanhã

22/06/2020 10:15:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arte

Testes serão iniciados às 14 horas desta segunda, no Centro de Especialidades Médicas Dona Alba, após agendamento

Começam às 14 horas desta segunda-feira (22) e continuam nesta terça-feira (23) os testes da Covid-19 para sócios, proprietários, funcionários e colaboradores de escritórios de advocacia e contabilidade, seguradoras e imobiliárias. Esses foram os novos estabelecimentos autorizados pelo decreto 85/2020 a abrirem as portas, com restrições.

Para realizar o teste, feito no Centro de Especialidades Médicas Dona Alba, localizado na Rua Governador Roberto Silveira, 108, no Centro, os profissionais devem fazer agendamento no site do governo no link https://vps10828.publiccloud.com.br/login. Os testes são realizados nesta segunda-feira (22) e também na terça-feira (23), das 14h às 17h.

Somente quem testar negativo poderá voltar a trabalhar. O atendimento ao público poderá ser feito no horário de 14h às 20h, com 50% do efetivo presencial. A outra metade deve permanecer no sistema de trabalho remoto por home office, mas podendo exercer as suas atividades em regime de escala ou rodízio, desde que respeite o percentual fixado.

A flexibilização de outros setores da economia será feita de forma progressiva, seguindo as estatísticas do coronavírus na cidade. Todos que forem autorizados a trabalhar deverão fazer o teste.

Em Macaé, estão autorizados a funcionar: hospitais e clínicas; farmácias; supermercados e mercados; postos de combustíveis; padarias; bancas de jornais e revistas; petshops; Mercado Municipal de Peixes; Feira do Produtor Rural; clínicas, consultórios e laboratórios para atendimentos eletivos; lojas de materiais de construção e de informática; borracharias; oficinas mecânicas; óticas; salões de cabeleireiro e barbearias; e comércio de autopeças, motopeças e lojas e oficinas de bicicletas, seguindo horários determinados.

O último decreto mantém suspensas durante esta semana as aulas e todas as atividades laborais, nos âmbitos público e privado, exceto as atividades que já foram liberadas.