Trabalhador participa das comemorações do aniversário da cidade

22/07/2005 15:28:48 - Jornalista: Ludmila Azevedo

“Trabalho também é Prazer”. Se para você não é, então não deixe de assistir a peça de teatro que irá mostrar, de forma interatira, como o trabalho pode ser prazeroso. O Teatro do Nada, também chamado de Teatro Esporte, onde a platéia torce e vibra durante toda a apresentação. A peça está em cartaz na zona sul do Rio de Janeiro, há um ano e meio. Em Macaé, a apresentação acontece nesta segunda-feira (25), às 19h, no Teatro Municipal, com entrada franca.

A peça faz parte da programação das comemorações ao aniversário de 192 anos de emancipação político-administrativa da cidade. O espetáculo foi elaborado pela secretaria municipal de Trabalho e Renda (Semtre), que direcionou suas atividades para o trabalhador participar ativamente dos festejos.

Além da peça, toda a programação objetiva oferecer consultoria ao trabalhador de como se portar na hora de uma entrevista de trabalho, as ferramentas indispensáveis para conseguir um emprego e outros pontos importantes para recolocação no mercado de trabalho. Essas informações serão repassadas também, através de palestras que acontecerão nos dias 26, 27 e 28, no auditório do Sindipetro, sempre às 19h. Nesses dias serão recolhidos currículos e haverá ainda sorteio de brindes.

No dia 29, os alunos do Programa Sem Fronteiras participarão do Desfile Cívico, evento que também faz parte das comemorações do aniversário da cidade.

Programação

Dia 25 de julho – segunda-feira
Peça teatral - “Trabalho também é prazer”
Local: Teatro Municipal
Horário: 19h

Dia 26 de julho – terça-feira
Tema: Motivação para o trabalho
Palestrante: Sandra Barretto
Local: Auditório Sindipetro
Horário: 19h


Dia 27 de julho – quarta-feira
Tema: A importância da educação
Palestrante: Robério Dias
Local: Auditório Sindipetro
Horário: 19h

Dia 28 de julho – quinta-feira
Tema: Desenvolvimento de competências
Palestrante: Suse Ferreira
Local: Auditório Sindipetro
Horário:19h