Trabalho e renda: agendamentos online a partir das 6h30

17/02/2017 13:10:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: João Barreto

Secretaria oferece serviços de vaga de emprego e emissão de documentos

A Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda está alterando o horário para agendamentos pela internet a vagas de emprego e emissões de carteiras de identidade e de trabalho. A partir de terça-feira (21), os agendamentos para o dia seguinte poderão ser feitos a partir das 6h30. O objetivo é ampliar o horário, facilitando, assim, o acesso dos trabalhadores e usuários aos serviços oferecidos.

Para acessar a área de agendamento, o interessado deve entrar no site www.macae.rj.gov.br/trabalhoerenda, ir na Área do Trabalhador, onde é possível fazer o cadastro e o agendamento para vagas de emprego, carteira de trabalho e carteira de identidade. A documentação necessária para cada serviço encontra-se divulgada no próprio site.

Os serviços de vagas de emprego são oferecidos por meio de parceria entre a prefeitura e as empresas. Já a emissão de carteira de trabalho o convênio é com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e a carteira de identidade com o governo do Estado do Rio de Janeiro.

A partir do agendamento, o interessado deverá comparecer na Rodovia Amaral Peixoto, s/n (em frente ao Estádio Cláudio Moacyr), Barra de Macaé.