Trabalho e Renda: aumento nos atendimentos marca primeiro trimestre

05/04/2019 10:40:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Maurício Porão

Foram registrados 8,9 mil atendimentos nos três primeiros meses desse ano

No primeiro trimestre deste ano, a secretaria Adjunta de Trabalho e Renda realizou 8,9 mil atendimentos. Encaminhamento para mercado de trabalho, serviços de utilidade pública e divulgação de vagas de emprego foram alguns dos destaques de janeiro a março. De acordo com a secretária Adjunta de Trabalho e Renda, Ana Lúcia Ribeiro, em 2018, neste mesmo período, o número de atendimento foi de 5,8 mil - 35% a menos do que em 2019.

"O serviço que mais apresentou acréscimo foram os encaminhamentos para vagas de emprego. Neste ano foram 4,4 mil. Já no primeiro trimestre de 2018, 2,6 mil", pontuou a secretária.

Ainda neste primeiro trimestre, foram registradas 1,2 mil emissões de carteiras de trabalho, 1,4 mil carteiras de identidade, 253 inseridos no mercado de trabalho e em torno de 300 em processo de contratação, demonstrando um aquecimento na geração de emprego na região. A área mais procurada pelas empresas é a offshore, sendo que as vagas em destaque são para caldeireiro, pintor hidrojatista, pintor convencional, montador de andaimes e pintor escavador. Em 2018, foram apenas 58 contratados.

As vagas de emprego estão disponíveis no site da prefeitura, acessando a Área do Trabalhador, é possível verificar o quadro de empregos disponíveis. Não é necessário fazer agendamento para concorrer. O atendimento é gratuito e os interessados podem ir direto à secretaria, na Rodovia Amaral Peixoto, s/nº, em frente ao Estádio Cláudio Moacyr, na Barra, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para emissão das carteiras de identidade e de trabalho é necessário fazer agendamento pelo 0800.021.1138. Em seguida, o candidato deve comparecer à secretaria. A documentação necessária para cada serviço encontra-se divulgada no próprio site. Em caso de dúvida, o interessado pode ligar para 2763-6344.


Fotos Relacionadas