Trabalho e Renda registra 154 atendimentos na serra em dois meses

14/11/2019 11:06:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Guga Malheiros / Arquivo Secom

Atendimento é realizado nas unidades do Macaé Facilita

Após dois meses de ampliação das ações da Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda na região serrana de Macaé, o órgão registrou 154 atendimentos entre os meses de setembro e outubro. Os serviços de agendamento para retirada das carteiras de Trabalho e Identidade, vagas de emprego e cadastramento de vagas para os comerciantes locais são oferecidos nas unidades do Macaé Facilita do Sana e Córrego do Ouro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A ampliação das atividades contempla 13 localidades. Entre elas, Bicuda Grande, Bicuda Pequena, Boa Alegria, Córrego do Ouro, Frade, Glicério, Óleo, Sana, Serra da Cruz, Trapiche, Moreth/Crubixais e Trapóleo.

O serviço mais solicitado é a segunda via da carteira de identidade (50), seguido por primeira via da carteira de trabalho (39). Em terceiro lugar fica a primeira via da carteira de identidade (24) e, em quarto, a segunda via da carteira de trabalho. Logo após, aparecem cadastro de vagas de emprego (17) e encaminhamento (6).

A medida visa facilitar o acesso dos moradores das localidades e distritos serranos aos atendimentos oferecidos na sede do município. A confecção dos documentos é realizada na sede da Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda, Rodovia Amaral Peixoto, s/n, na Barra.

O secretário Adjunto de Trabalho e Renda, Igor Romão, fala sobre a importância desses serviços na região serrana. “É fundamental que os serviços prestados pela prefeitura alcancem todos os cidadãos. A integração da Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda com a equipe do Macaé Facilita na serra proporcionou a ampliação do atendimento para toda aquela região, garantido assim acesso imediato aos serviços”, frisa o secretário.

Unidades do Macaé Facilita:

Córrego do Ouro - Av. Miguel Peixoto Guimarães, 359, Centro, Córrego do Ouro. Tel.: (22) 2765-3344.

Sana - Rua José de Jesus Júnior, 99, próximo ao campo de futebol. Sana. Tel.: (22) 2793-2781.