Trabalho infantil é tema de debate nesta segunda-feira

16/10/2020 16:11:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arte

O encontro será nesta segunda-feira (19), de 10h às 12h, por meio da plataforma Google Meet

O XXII Encontro da Rede Vigilância das Violências de Macaé abordará nesta segunda-feira (19), de 10h às 12h, na plataforma Google Meet, o tema "Trabalho infantil: identificar, notificar, encaminhar". O objetivo é pensar sobre a rede de cuidados voltada às crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil e suas famílias e, ainda, discutir sobre o Trabalho Infantil em âmbito geral e municipal. Como identificar, notificar e encaminhar as crianças e adolescentes em situação de Trabalho Infantil e suas famílias, além de articular diferentes atores e serviços visando a atenção integral. Para se inscrever, basta acessar o link https://bit.ly/redeviolencia e poderão participar profissionais da rede, estudantes e interessados pelo assunto.

A iniciativa do encontro é da Área Técnica de Vigilância e Prevenção das Violências e Acidentes, da Secretaria Municipal de Saúde, que desenvolve estratégias para promover a saúde e a cultura de paz e, com isso, prevenir as violências em Macaé.

A mediadora será a coordenadora da Área Técnica de Prevenção e Vigilância das Violências, a psicóloga Ananda Resende, que receberá a convidada Elisa Silva, Assistente Social e Coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Os encontros da Rede de Vigilância das Violências de Macaé são mensais e acontecem há cerca de quatro anos. A proposta é oferecer um espaço de troca, articulações e construções em rede de ações em busca da atenção integral dos casos suspeitos ou confirmados de situação de violência, sejam elas: doméstica/intrafamiliar, sexual, autoprovocada, tráfico de pessoas, trabalho escravo, trabalho infantil, tortura, intervenção legal e violências homofóbicas contra mulheres e homens em todas as idades.