Tradicionais Blocos de Rua fazem sucesso no Carnaval Macaense

2019-03-07 18:12:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
Foto: Adriano Nogueira
Carnaval de Rua de Macaé fez a alegria dos foliões

A alegria dos foliões tomou conta de Macaé neste Carnaval. Os blocos de rua, que fazem parte da festa mais popular do país, atraíram macaenses e turistas pelas ruas da cidade. Também os tradicionais Bois Pintadinhos desfilaram por diversos bairros com seu efusivo público.

 


Macaé tem resgatado o popular Carnaval de rua, a festa para toda família. Os bloquinhos para as crianças são uma das atrações favoritas da folia, como é o caso do Bloco dos Pentelhinhos, que aconteceu na Imbetiba. Além disso, as programações da Secretaria de Cultura, com blocos no Solar dos Mellos, Praça dos Navegantes, na Barra, e Trapiche, animaram a galera. As festas realizadas pela iniciativa privada, contaram com todo apoio logístico e institucional da prefeitura.

"O Carnaval de Macaé foi um sucesso! Tivemos vários pontos da cidade com Carnaval de rua e, a cada ano que passa, o público só aumenta. Tivemos uma média de 85% de ocupação na rede hoteleira, com grupos vindo de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O Carnaval da família tem atraído a cada ano mais foliões em busca de um local tranquilo e bem estruturado como Macaé para passar feriados e datas comemorativas. A cidade está preparada e recebe bem quem aqui chega! Circularam nas ruas de Macaé, por dia nos blocos, cerca de 15 mil pessoas", disse o secretário Adjunto de Turismo, Leonardo Anderson.

Um dos organizadores dos blocos, Samuel Marques, também falou sobre o Carnaval macaense.

"O Carnaval de rua de Macaé hoje é uma realidade. Foram quatro dias de festa com muita animação e paz! Tivemos cerca de 30 mil pessoas durante o Carnaval, que movimentou, aproximadamente, R$ 3 milhões na economia da cidade. Somos um grupo formado por cinco blocos (Pecado, Pentelhinhos, Chaplin's, Galo da Meia Noite e Boi Capeta), movimento que teve início em 2016 com o Bloco do Pecado. Em 2017, o movimento ganhou corpo com o grupo Resgatadores da Folia e estamos juntos até hoje. Gostaríamos de agradecer aos parceiros, ao apoio institucional da Prefeitura de Macaé e da Polícia Militar. E, por fim, nossa gratidão a todos os foliões que estiveram presentes no Carnaval de rua de Macaé, pois tudo foi pensado com muito carinho para o público, o principal dessa festa". disse.

Quem foi às ruas pode brincar, dançar, vestir sua fantasia e ser feliz. "Sou macaense, mas é o primeiro Carnaval que fico na cidade e foi maravilhoso. Fui no bloco do Pecado, no sábado, e de domingo a terça, aproveitei a festa na Imbetiba. Das músicas à segurança, tudo foi ótimo", disse o estudante, Matheus Costa, acrescentando que conheceu muita gente de outras cidades durante a folia.

E para quem veio de fora, não foi diferente, a festa macaense agradou, deixou saudade e "gostinho" de quero mais. "Já é a segunda vez que venho a Macaé e sempre com um grupo grande, dessa vez vim com um grupo de 50 pessoas. No Réveillon com 100 e todos adoraram, todo mundo quer voltar a Macaé. Está sendo incrível nossa estadia aqui", afirmou a turista Ana Paula.

 

Busca

Acesso Rápido

Destaque