Transporte ajusta horários de linhas no município

22/07/2005 17:41:18 - Jornalista: Cesar Dussac

Empresários da Macaense e da Líder se comprometem a cumprir os horários de ônibus pré- estabelecidos. Chamados à Secretaria de Transporte para reunião com o secretário Fernando Magalhães, na manhã de sexta-feira (22), ficou estabelecido entre as empresas um ajuste de horários de linhas de segunda-feira (25) até 22 de agosto, data da licitação. Na ocasião, o empresário da Macaense garantiu um ônibus de manhã e outro à tarde, passando pela Linha Verde. O secretário falou com relação a esse ajuste de horários entre as empresas.

- A Secretaria vai fiscalizar o serviço, e a empresa que não cumprir os horários, perde a linha, porque o maior interesse da administração municipal não é a favor das empresas e, sim, o bem estar da população”, enfatizou o secretário. A Secretaria foi a mediadora entre Macaense e Líder, detentoras do maior número de linhas no município, que assumiram o compromisso de melhor servir aos usuários, até o dia da licitação. A partir daí, as empresas que vencerem assumirão o compromisso, conforme as exigências do edital, e terão 60 dias para se adequar à legislação estadual e municipal.

O secretário argumentou com os empresários que os usuários que trabalham nas imediações da linha Verde precisam ser atendidos. Os empresários responderam que não há movimento no local, que justifique a passagem regular de ônibus, mas o empresário da Macaense acabou aceitando sugestão do secretário, e vai colocar um ônibus da empresa, passando pela Linha Verde, de segunda a sexta-feira, às 07h30min, nas imediações do Instituto Carlos Éboli, com destino à Cehab. O empresário garantiu outro ônibus da mesma empresa, no trajeto de volta, passando no local às 17h30min.