Tribo de Jah e rodeio são as atrações da Festa do Sana

06/06/2005 17:22:37 - Jornalista: Catarina Brust

A tradicional festa do Sana será realizada nos dias 8, 9 e 10 de julho, e terá como atrações principais o grupo de reggae maranhense Tribo de Jah e rodeio. O prefeito de Macaé, Riverton Mussi (PSDB) anunciou no dia 3 de junho em reunião com a comunidade no Sana, que a programação foi escolhida com a participação dos moradores.

Ano passado a festa reuniu, numa única noite, cerca de duas mil pessoas, que foram ao 6º distrito, assistir ao show do cantor e compositor Geraldo Azevedo. A expectativa é que o sucesso seja repetido esse ano, com o rodeio e os shows programados.

Durante a reunião, o prefeito enfatizou que a festa do Sana terá maciça participação da comunidade local. As barraquinhas de comestíveis e artesanato serão disponibilizadas somente para os comerciantes locais.

- A festa é dos moradores. Queremos que o dinheiro arrecadado fique na própria comunidade – ressaltou Riverton.

A programação da festa será fechada ainda essa semana. Foi definido, por enquanto, que o show do grupo Tribo de Jah será no dia 10(domingo). No sábado (9) o show será do cantor e compositor de reggae, Dom Luiz Rasta e do grupo de forró, Raiz do Sana. Ainda estão incluídos um show gospel da Igreja Batista do Sana, show com o grupo Som da Mata e a apresentação do espetáculo teatral de Mauro Menezes e Lou Maia.

A festa terá também competições hípicas e esportivas, além da programação religiosa.