Turismo de lazer cresce em Macaé

16/01/2018 16:05:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arquivo Secom

Serra e mar, turismo de aventura e ecológico fazem parte das atrações de entretenimento do município

Macaé possui a segunda maior rede hoteleira do Estado do Rio e uma gastronomia variada de alto nível com dois polos gastronômicos. A prefeitura está direcionando esforços para ampliar o número de turistas de lazer na cidade, como aconteceu no Réveillon. A cidade é reconhecida mundialmente pelo turismo de negócios. Agora, atrai visitantes para conhecer suas belezas naturais, que é a expectativa para o Carnaval.

Lançamento do Calendário de Eventos Turísticos 2017

A Prefeitura de Macaé lançou oficialmente o Calendário de Eventos Turísticos. A programação, de janeiro a dezembro, conta com dezenas de eventos, entre eles o Festival da Cultura Cervejeira, Campeonato Macaense de Xadrez, Kolirius Internacional, Festival Esportivo de Inverno, Kids Fun Avenue e Oktoberfest Macaé.

Apoio aos festivais gastronômicos

A Secretaria Adjunta de Turismo investiu em 2017 fortemente no apoio aos festivais gastronômicos na cidade, como o da Sardinha Samba e Choro, o Cerveja é Cultura St.Patrick's Day, o de Frutos do Mar e o de Food Truck.

Programa Bem Receber

Para melhor atender o turista durante a Feira Brasil Offshore, a Secretaria de Turismo realizou um treinamento para os taxistas no âmbito do Programa Bem Receber. Na ocasião, 140 taxistas receberam as credenciais de acesso à Feira Brasil Offshore.

Blogueiras de viagens em Macaé

Em julho, Macaé recebeu cinco blogueiras de viagens, que realizaram diversas atividades, passeios e roteiros turísticos na cidade, além de usufruir da hotelaria e gastronomia local. O objetivo foi ampliar a divulgação do turismo de Macaé nas redes sociais das blogueiras, que contam com milhares de seguidores.


Fotos Relacionadas