UBS Colônia dos Pescadores realiza cerca de mil atendimentos mensais

05/07/2017 12:06:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Rui Porto Filho

O acesso é gratuito para pescadores e comunidade

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Colônia dos Pescadores realiza cerca de mil atendimentos médicos e odontológicos por mês. O trabalho é uma parceria entre prefeitura e Associação de Pescadores. O acesso é gratuito para pescadores e comunidade.

O paciente Leandro Botelho, de 30 anos, foi assistido na UBS Colônia dos Pescadores. "Há 15 dias eu estive na unidade para marcar uma consulta. Fui atendido por um clínico, realizei os exames, que também foram gratuitos, e estou retornando hoje para concluir o tratamento. Minha saúde está ótima, estou impressionado com tanta qualidade no serviço prestado", destacou o morador do bairro Imbetiba.

De acordo com o presidente da Colônia dos Pescadores, Marcelo Pereira, a parceria com a prefeitura, que é consolidada por servidores, é fundamental para continuidade do trabalho. "As ações também se estendem aos laboratórios que realizam exames e que tornam o nosso atendimento dinâmico. São pescadores, familiares e comunidade que são beneficiados", pontuou o presidente.

Filha de pescador, Pâmela Fernandes, de 27 anos, precisou de atendimento odontológico pela segunda vez. "Eu realizei duas consultas e finalizei meu tratamento. Consegui fazer tudo que foi necessário. Foi rápido e eficaz", destacou a jovem.

O funcionamento da unidade de saúde é de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. A unidade oferece consultas médicas ambulatoriais de ortopedista, ginecologista, pediatra, clínico geral, dentista e odontopediátrico, além de consulta e procedimento de enfermagem, como curativo, verificação da pressão arterial, glicemia e coleta de preventivo.

As consultas são marcadas todas as sextas-feiras, a partir das 8h. É necessário encaminhamento médico apenas para ortopedista. A UBS Colônia dos Pescadores está localizada à Rua Júlio Olivier, 298, Imbetiba.


Fotos Relacionadas