UFRJ-Macaé inscreve para cursos de extensão a distância

15/06/2020 12:49:00 - Jornalista: Ellis Regina Nuffer

Foto: Divulgação

O curso tem curta duração e será realizado por videoconferências transmitidas no canal GT Covid Macaé, no Youtube

Conhecimento é o que não falta neste período de pandemia do coronavírus. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ-Macaé) inicia, em parceria com a Prefeitura de Macaé e outros órgãos, um curso de extensão a distância que acontecerá, gratuitamente, de 17 a 23 deste mês. O tema é “A Universidade Pública Vive: Atuação Transformadora em Tempos Pandêmicos”. Os interessados podem se inscrever até a véspera, nesta terça-feira (16), no link: https://forms.gle/gspgrG2aSbDDmiPq9.

O curso tem curta duração e será realizado por videoconferências transmitidas no canal GT Covid Macaé, no Youtube, com emissão de certificado aos participantes inscritos no curso e que cumprirem com as atividades avaliativas O coordenador do curso de Extensão da UFRJ, professor Bruno Monteiro, disse que outros interessados poderão assistir as videoconferências diretamente pelo Youtube, de forma livre.

Este curso de extensão está sendo organizado por profissionais do Campus UFRJ Macaé, em conjunto com o Instituto Nutes de Educação em Ciências e Saúde (CCS/UFRJ); a Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional, através do Centro de Formação Carolina Garcia (CFCG), da Secretaria Municipal de Educação; o GT Covid-19 UFRJ-Macaé e Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade (Nupem/UFRJ).

Também são realizadores o Grupo de Pesquisa Linguagens no Ensino de Ciências (Linec/UFRJ-Macaé); Grupo de Estudos Ambientais desde El Sur (Geasur/ UNIRIO); o convênio de Doutorado Interinstitucional (Dinter Nutes/IFES); e Laboratório de Educação e Divulgação Científica (LabEdic/Nupem).

O projeto de extensão a distância da universidade tem apoio de estudantes, professores e pesquisadores também do Núcleo de Estudos e Pesquisa Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi-UFRJ e UFF-Macaé); Grupo de Pesquisa em Propriedade Intelectual em Biotecnologia e Saúde PIBIOS (INPI); Grupo de Estudos em Educação e Linguagem e Leitura e Pesquisa em Paulo Freire (Gepel LeFreire); Rede Internacional de Estudos Decoloniais na Educação em Ciências e Tecnologia (Riedect); Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Química (Pequi/IQ) e Grupo de Pesquisa em Discursos da Ciência e da Tecnologia da Universidade Federal de Santa Catarina (Dicite/UFSC).

O GT Covid-19 é dedicado à população em geral, aos cientistas e pesquisadores e aos profissionais e gestores da saúde com trabalho voltado para a Saúde, Ciência e Informação. Os contatos devem ser feitos nos canais oficiais de comunicação do projeto: GT Covid-19 UFRJ Macaé, no Youtube, no site do GT (https://gtcovid19.macae.ufrj.br) ou pelo e-mail decolonialidade.ec@gmail.com.