Unidades do CRAS passam a orientar sobre retirada do kit de tv digital

31/07/2018 11:39:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Maurício Porão - Arquivo Secom

Atendimento começa nesta quarta-feira, dia 1º

Para auxiliar na retirada de kits gratuitos de tevê digital, em Macaé, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade fornecerá, a partir desta quarta-feira (1º), orientações sobre o benefício nas sete unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). No município, a Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, distribuirá cerca de 20 mil equipamentos para famílias de menor renda cadastradas no CadÚnico.

Cerca de 2,7 mil famílias já retiraram seus kits com antena digital, conversor, controle remoto e manual de instalação. A distribuição começou no dia 12 de julho, no Centro de Convivência do Idoso (CCI). A iniciativa permitirá que os contemplados tenham acesso à programação da TV digital. A entrega acontecerá até 45 dias após o desligamento do sinal analógico, previsto para 28 de novembro.

Para o agendamento da retirada ou para saber se está na lista fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social, a Seja Digital, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil, disponibilizou a página na internet sejadigital.com.br e o centro de atendimento telefônico, por meio do número 147 (ligação gratuita). O usuário precisa ter em mãos o Número de Identificação Social (NIS). A orientação é retirar os kits gratuitos o quanto antes.

O endereço do Centro de Convivência do Idoso é Estrada do Caminho, sem número, bairro Ajuda de Baixo.

Veja abaixo os endereços dos CRAS:


  • CRAS Aeroporto - Rua do Caminho, s/nº, Ajuda de Baixo, Macaé/RJ (Centro de Convivência do Idoso);

  • CRAS Aroeira - Rua Luiz Alves Lima e Silva, s/nº, Aroeira, Macaé/RJ (próximo à Escola Parque);

  • CRAS Barra - Rua Eurico Barbosa de Souza, s/nº, Praça Beira Rio, Barra de Macaé, Macaé/RJ;

  • CRAS Botafogo - Rua Antônio Bichara Filho, s/nº, Botafogo, Macaé/RJ (próximo à Escola Municipal Botafogo);

  • CRAS Nova Esperança - Rua Sergipe, lote 9, Nova Esperança, Macaé/RJ (esquina com a Rua Paulo Afonso);

  • CRAS Visconde de Araújo - Rua Manoel Batista de Carvalho, s/nº, Novo Visconde, Macaé/RJ (Praça Edgar Santos Moraes - Praça do CRIAAD);

  • CRAS Serra Macaé Facilita - Córrego do Ouro, Macaé/RJ (Avenida Principal).