V Conferência Municipal da Assistência Social lota Tenda do Avivamento

30/08/2005 15:29:34 - Jornalista: Sonia Braga

Profissionais da área da assistência social compareceram em peso a V Conferência da Assistência Social, nesta terça feira, na Tenda do Avivamento da Igreja Metodista de Macaé, ao lado da sede da secretaria municipal de Promoção Social e Desenvolvimento Comunitário (Sempros). O evento foi promovido pela prefeitura de Macaé, através da secretaria de Promoção Social e da Fundação de Ação Social.

Tendo como tema principal “Plano 10: Estratégia e Metas para a Implantação da Política Nacional de Assistência Social”, com a palestrante Mariza Menezes, assistente social especialista em políticas públicas da UFRJ, a Conferência contou ainda com oficinas e debates, trabalhos nos subgrupos enfocando três temas importantes, como direitos da assistente social, metas decenais para implantação do Sistema Único da Assistência Sócia (SUAS) e construção do mutirão SUAS.
O evento, aberto a todos os profissionais da área, superou as expectativas. Presentes na abertura, o secretário municipal de promoção Social e Desenvolvimento Comunitário, Valdeci Brandão, o presidente da Fundação de Ação Social, Fernando Horta, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (Comas), Maria Inês, secretários municipais e demais autoridades.