Vacinação imuniza mais alunos nas escolas

29/08/2014 17:28:00 - Jornalista: Débora Trindade (estagiária*)

Foto: João Barreto

Imunização contra a meningite sorogrupo C prossegue nas escolas. Em oito dias, nove mil doses foram aplicadas

Nesta sexta-feira (29), mais uma escola foi contemplada com as doses da vacina contra meningite sorogrupo C. A equipe do Centro de Saúde Doutor Jorge Caldas esteve na Escola Municipal de Educação Infantil Professor Hilda Ramos Machado, no Centro, para aplicar a vacina que ocorreu das 9h às 11h30, para os alunos do turno da manhã, e das 14 às 16h, para o turno da tarde.

Pela manhã, 80 crianças foram vacinadas acompanhadas dos pais ou responsáveis, de posse da carteira de vacinação e com autorização preenchida. No total, a escola atende 470 alunos de dois a cinco anos nos dois turnos.

A diretora da escola, Geisa Morgado de Oliveira, falou sobre a ação que a Prefeitura está promovendo. “Muito importante essa iniciativa, os pais estão aceitando e incentivando as crianças a tomarem a vacina para se prevenir”, afirma.

O aluno Braian Passos estava acompanhado pelo pai, Jonathan Passos, que afirmou que a ação ajuda aos pais. “Muitos responsáveis não podem pagar a vacina, pois tem uma situação difícil e com essa iniciativa da prefeitura podemos ficar mais confortáveis”, disse.

Em oito dias de vacinação, nove mil doses já foram aplicadas, atendendo a 41% das escolas da rede. O cronograma irá até dia nove de setembro. Neste sábado (30), a Escola Municipal Dolores Garcia Rodriguez, no Mirante da Lagoa, receberá cerca de 150 doses e a vacinação vai acontecer das 9h às 11h com alunos de 2 a 9 anos 11 meses e 29 dias. Na Escola Municipal Professor Antônio Alvarez Parada, em Imbetiba, a vacinação será aplicada no mesmo horário.

*Com supervisão da Secom


Fotos Relacionadas