Vacinação: Macaé já tem 1159 pessoas imunizadas

25/01/2021 18:28:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Bruno Campos

A vacinação contra a Covid-19 prossegue em Macaé

A Secretaria de Saúde de Macaé, por meio do Programa de Imunização, segue com a Campanha de Vacinação contra a Covid-19. Nesta segunda-feira (25), a aplicação volante aconteceu nos hospitais da rede pública e privada e no Centro de Triagem do Coronavírus. O município contabiliza 1.159 pessoas imunizadas, sendo 82 durante o dia de hoje.

Macaé recebeu, na manhã desta segunda-feira (25), 1.800 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, da Índia. Na semana passada, foram recebidas 2.973 doses da Coronavac, que estão sendo aplicadas prioritariamente nos profissionais que estão atuando na linha de frente nas unidades de saúde públicas e privadas, envolvidos diretamente na assistência e/ou referência para os casos suspeitos e confirmados de Covid-19. Idosos que vivem em asilos também estão sendo vacinados.

A responsável pelo Programa de Imunização, Luciana Santos, ressalta que no Plano Nacional de Vacinação todos os trabalhadores da saúde serão contemplados com a vacinação. No entanto, a ampliação da cobertura desse público será gradativa, conforme disponibilidade de maior quantitativo de vacinas pelo Ministério da Saúde.

"Estamos vacinando enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, fisioterapeutas, serviços gerais, maqueiros e demais profissionais lotados nos setores de atendimento ao Covid-19", frisou.

Ampliação

Na medida em que os profissionais dos hospitais e unidades de referência de atendimento ao coronavírus vão sendo imunizados, trabalhadores de outros setores vão recebendo as doses. A previsão é de que seja iniciada a vacinação das equipes que atuam nas unidades de pronto atendimento: Pronto Socorro Municipal, Pronto Socorro do Parque Aeroporto, UPAs da Barra e do Lagomar, Hospital da Serra em Trapiche, Regulação de Ambulância 192 e demais setores do HPM.