Vagas remanescentes do Cetep serão divulgadas dia 14

06/06/2018 17:10:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: João Barreto - Arquivo Secom

Cuidador de idosos é um dos 23 cursos oferecidos gratuitamente

O Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional e Ensino Médio, abriu, essa semana a pré-matrícula em 23 cursos em diferentes áreas. Em apenas um dia, todas as 759 vagas foram esgotadas por meio de cadastro online. Quem se inscreveu precisa confirmar a matrícula, presencialmente, no período de 11 a 13 de junho. As inscrições que não forem confirmadas serão novamente abertas. A lista com essas vagas remanescentes será divulgada no dia 14 de junho na sede do Cetep na rua Alfredo Backer, 363 - Centro.

Para confirmar a matrícula, o inscrito, que fez o cadastro no site da Prefeitura de Macaé, recebeu um protocolo com a data em que deve comparecer na sede do Cetep. O candidato deve apresentar os seguintes documentos: cópia de documento de identidade com foto; cópia do CPF do próprio candidato; cópia do comprovante de escolaridade (histórico escolar, declaração de matrícula para quem ainda está estudando ou declaração de série cursada); cópia do comprovante de residência; e 1 foto 3x4 (recente). Quem já passou por cursos no Cetep em 2017 e no primeiro semestre de 2018 não precisa entregar os documentos listados para inscrição, exceto a cópia da identidade e duas fotos 3x4.

Quem estiver impossibilitado de comparecer poderá se inscrever através de procuração particular, por meio de procurador, devendo o mesmo, no ato da matrícula, apresentar documentos de identificação e os exigidos para inscrição. O candidato menor de 18 anos deverá ter a inscrição realizada por um responsável legal.

Já o período de confirmação de quem se inscrever nas vagas remanescentes será nos dias 14 e 15 de junho.

Também neste período de matrícula, haverá uma seleção junto aos candidatos dos cursos do eixo Tecnológico Ambiente e Saúde; Auxiliar de Laboratório de Análises Clínicas; Cuidador de Idoso e Técnicas Básicas de Massagem Relaxante e Energética. A avaliação vai abranger prova de redação, de caráter eliminatório.

Cursos - Para este segundo semestre foram abertos os novos cursos de Marketing Pessoal e Etiqueta Empresarial e Técnicas Básicas de Arbitragem para Futebol.

Os cursos estão divididos pelos seguintes eixos: Gestão e Negócios; Ambiente e Saúde (Beleza); Ambiente e Saúde (Saúde); Produção Cultural e Design; Hospitalidade e Lazer; Informação e Comunicação; e Desenvolvimento Educacional e Social.

O edital número 002/2018 está disponível no portal da prefeitura, podendo ser acessado pelo banner em destaque na página principal.


Fotos Relacionadas