Verão lota Academia da Cidade

20/01/2006 11:40:19 - Jornalista: Simone Noronha

O verão chegou e com ele a vontade de ficar em forma, o que necessariamente não significa gastos a mais no orçamento. Prova disso é o grande movimento na Academia da Cidade, na Praça Washington Luiz, que todos os dias fica lotada, principalmente por jovens. São cerca de três mil alunos que praticam ginástica e musculação. Outra opções de ficar em forma sem gastar dinheiro são as ciclovias e o calçadão da orla da Praia Campista.

“Eu estava parada, mas quando o verão foi chegando, me animei a malhar. Já sinto diferença: em dois meses, emagreci três quilos”, conta a comerciaria Sandra Santos, 28 anos. Reformada este ano, a Academia da Cidade conta com 40 aparelhos fixos, fora os halteres de mão. Uma equipe de professores de educação física, nutricionistas, fisioterapeutas e avaliadores físicos dão suporte aos alunos. “Temos professores o dia todo, aparelhos de aço inoxidável e toda a estrutura de uma academia para atender bem ao público”, ressaltou um dos coordenadores do projeto, Willian Norrise.

A prefeitura vai construir novas academias ao ar livre em praças e áreas de lazer no município. “Vamos construir academias na Barra de Macaé, no Parque Aeroporto e na Aroeira. Em uma segunda etapa, vamos construir na praça do Miramar e no Ginásio Municipal, em uma área fechada para atender tanto os atletas quanto a comunidade, em horários alternados. E também em breve vamos construir uma academia na Praia Campista, em um local que estamos dependendo de licença ambiental”, afirmou o prefeito Riverton Mussi.