Vestibular FeMASS: pré-matrícula termina nesta quinta, dia 14

13/01/2021 18:16:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Bruno Campos

A faculdade fica na Cidade Universitária

Os candidatos classificados, conforme o número de vagas, para o vestibular 2021 da Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), da Prefeitura de Macaé, devem fazer a pré-matrícula até esta quinta-feira (14), pela internet, no endereço acadêmico.femass.edu.br. Para ter acesso, basta utilizar o número de inscrição como login e senha.

Conforme o edital nº 05/2020, disponível no Portal da Prefeitura, a confirmação da matrícula será feita pela secretaria da FeMASS até o dia 31 deste mês, por e-mail, canal de comunicação a ser usado enquanto mantiver o período de isolamento social devido à pandemia do coronavírus, ou de forma presencial, de acordo com comunicado a ser enviado aos inscritos também por e-mail, na ocasião.

A FeMASS ofereceu, gratuitamente, 200 vagas para ingresso aos cursos de graduação em Administração, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação e Licenciatura em Matemática para o primeiro semestre letivo deste ano, sendo 50 vagas por curso.

No ato da pré-matrícula, o candidato deverá anexar os seguintes documentos em PDF, frente e verso: certificação de conclusão do Ensino Médio emitida pelo órgão competente; histórico escolar do Ensino Médio; certidão de Registro Civil (nascimento ou casamento); título de eleitor para maiores de 18 anos; comprovante de quitação com o serviço militar para candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos; CPF do candidato; Registro Geral; comprovante de residência; e comprovante do resultado do Enem emitido pelo site do Inep (www.gov.br/inep), conforme critérios estabelecidos no edital.

Ainda de acordo com o edital, "só será matriculado o candidato classificado ou reclassificado que, de acordo com a legislação em vigor, tiver concluído o Ensino Médio ou curso equivalente, perdendo o direito à vaga aquele que não apresentar documento comprobatório".

A faculdade municipal está sediada na Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Bairro Granja dos Cavaleiros.