Vigilância Sanitária: Macaé é certificado 'Município Parceiro"

22/08/2019 11:35:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Processo de modernização do licenciamento sanitário foi um dos temas abordados

A Coordenadoria Especial de Vigilância Sanitária (Covisa) participou, nesta quarta-feira (21), no auditório do Ministério da Saúde, no Rio de Janeiro, do 1º Encontro de Apoio às Vigilâncias Sanitárias Municipais, que aconteceu em comemoração ao Dia Nacional da Vigilância Sanitária (5/8). Durante o encontro, a Vigilância Sanitária de Macaé recebeu do Coordenador de Vigilância e Fiscalização de Alimentos do Estado, Dr. Werner Moura, o Certificado de 'Município Parceiro', pelo trabalho em conjunto realizado pela Covisa, o Estado e o Laboratório Central Noel Nutels, no Programa de Monitoramento de Alimentos. Macaé é um dos municípios que mais coletaram alimentos para análise em todo o Estado.

O encontro teve por objetivo divulgar as ações de Vigilância Sanitária bem-sucedidas que ocorrem em diversos municípios do Estado, além de mostrar e orientar às Vigilância Sanitárias municipais sobre como funciona e como implementar o processo de modernização do licenciamento sanitário.

A Coordenadoria Especial de Vigilância Sanitária de Macaé foi muito elogiada entre os municípios do Estado, servindo como referência. Macaé é um dos poucos municípios que realiza todas as ações de baixa, média e alta complexidade dentro da área de vigilância sanitária.

"Esses eventos nos dão oportunidade de melhorar os serviços prestados à população, conhecendo e aos poucos colocando em prática o processo de modernização do licenciamento sanitário. Participar de encontros com gestores de outras Vigilâncias Sanitárias municipais são importantes para que possamos trocar ideias, e constatarmos que estamos no caminho certo, além de ser uma boa oportunidade de apresentarmos para o Estado todas as dificuldades que encontramos no dia a dia", frisou o Coordenador Especial de Vigilância Sanitária, Bruno Paes.


Fotos Relacionadas