Vigilância Sanitária participa da oficina do Integravisa

05/12/2017 11:50:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Foram escolhidas 50 cidades, de 10 estados diferentes para integrar o projeto e participar dos encontros

A Coordenadoria Especial de Vigilância Sanitária (Covisa), da Secretaria de Saúde, está participando da Oficina de encerramento do projeto de qualificação da gestão das ações estratégicas de Vigilância Sanitária junto ao Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), o Integravisa, nesta terça-feira (5), em Brasília.

O evento é uma parceria entre a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz. O objetivo é desenvolver metodologias e instrumentos para um planejamento integrado que considere as necessidades do SNVS, metas, indicadores e responsabilidades dos órgãos que fazem vigilância sanitária; bem como buscar convergência entre as prioridades da Anvisa, estados e municípios.

A Coordenadoria Especial de Vigilância Sanitária de Macaé foi escolhida entre mais de cinco mil municípios do país, que tiveram seus serviços avaliados. Foram escolhidas 50 cidades, de 10 estados diferentes para integrar o projeto e participar dos encontros.

- Este evento é importante para que possamos tratar dos desafios encontrados nas demais oficinas, além de termos a apresentação de todos os subsídios do Plano de Gestão e Monitoramento proposto pela Anvisa. Todas essas propostas vão ajudar na elaboração e implementação de projetos da Covisa, além de a ser uma grande oportunidade de melhorar os serviços prestados à população, conhecendo e colocando em prática a padronização dos procedimentos sugerida pela Anvisa -, frisa o Coordenador Especial de Vigilância Sanitária, Bruno Paes.

Além dos cinco municípios do Estado do Rio de Janeiro, como Macaé, São Gonçalo, Niterói, Nova Iguaçu e o próprio Rio de Janeiro, o Integravisa contou, também com a participação de municípios de outros estados como São Paulo, Paraná, Goiás, Amazonas, Rio Grande do Sul, Bahia, Ceara, Pernambuco, Minas Gerais e do Distrito Federal.


Fotos Relacionadas