Vôlei Mirim feminino de Macaé tem boa participação em torneio nacional

25/07/2005 12:03:50 - Jornalista: José Silva

A equipe feminina de vôlei da Prosport/Macaé teve uma boa participação na XIII Copa de Vôlei Mirim promovida pela Federação de Vôlei do Estado do Rio de Janeiro semana passada em Volta Redonda.

A jovem equipe macaense foi bastante elogiada pelos técnicos dos times adversários, e teve um grande desempenho frente à seleção carioca, que foi a campeã da Copa. Para participar do evento, a Prosport/Macaé teve o apoio da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, ficando na quinta colocação.

A equipe macaense só não conseguiu melhor colocação na copa por ter enfrentado na primeira fase as equipes conseguiram os primeiros lugares - a Seleção Carioca campeã e a vice-campeã a equipe do Grêmio Náutico União (RS).

Para conseguir a quinta-colocação na copa a equipe de Macaé obteve duas grandes vitórias. No sábado, dia 23, jogando no ginásio dos funcionários da CSN, ganhou da equipe da Seleção de Guarulhos (SP) pelo placar de 3 sets a 1, parciais de 25/21, 28/30, 25/11 e 15/20.

Prosport/Macaé venceu com Bárbara, Michele, Carla, Letícia, Salita, Bianca, Renata, Débora, Luaíra, Yasmin, Thamires.

No domingo, dia 24, pela disputa do quinto e sexto lugares, jogando no ginásio da CSN, as macaenses venceram aquipe do Novo Hamburgo (RS) pelo placar de dois sets a um, parciais de 25/12 e 25/18. Esta partida foi decidida apenas por dois sets vencedores.

As macaenses conseguiram a quinta-colocação com Juliana, Bárbara, Carla, Letícia, Camila, Salita, Bianca, Renata, Débora, Luaíra, Yasmin e Thamires.

A comissão técnica da equipe de Macaé foi formada pela técnica Monique Costa e auxiliada por Lúcia Regina e Walter Neto. Entre as jogadoras, o grande destaque na Copa Brasil foi a atleta Carla Araújo.