Volta às aulas: obras em escolas preparam unidades

05/02/2016 13:12:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Ana Chaffin

A escola Esméria Pereira Reid, no Engenho da Praia, ganhou novos espaços para atender os alunos

Os preparativos para a volta às aulas não param. A expectativa, para este ano letivo, é que a rede municipal receba 8 mil novos alunos. Para aumentar a oferta de vagas e oferecer cada vez mais comodidade aos estudantes, as escolas Esméria Pereira Reid (Engenho da Praia), Ciep Municipalizado Leonel de Moura Brizola (Barra) e Ciep Darcy Ribeiro (Nova Holanda) passam por obras de ampliação.

Os alunos do colégio Esméria, no Engenho da Praia, terão quatro novos espaços, adequação e reforma do parquinho. No Ciep Municipalizado Leonel de Moura Brizola, na Barra, seis salas de aula estão sendo construídas, ampliando a capacidade em 160 vagas. Já o Ciep Darcy Ribeiro (Nova Holanda), contará com seis novas salas de aula para 80 alunos da Educação Infantil em tempo integral.

De acordo com o secretário de Educação, Guto Garcia, a intenção é assegurar a permanência dos estudantes na escola. "Estamos atuando para manter 100% de nossas crianças e jovens dentro da sala de aula e, o melhor, oferecendo condições para que o aluno estude próximo de casa", afirma.

Na lista também está o aumento de quatro salas de aula e construção de duas novas salas para atender a demanda de 40 estudantes da unidade municipal Imboassica. Outra escola que também teve melhorias é a de Educação Infantil Maria das Graças da Silva Ribeiro (Nova Holanda), cujo anexo recebeu a construção de uma nova cozinha e sala para o setor administrativo. Além disso, a unidade contou com a ampliação de cinco salas de aula.


Fotos Relacionadas