Votação aberta para o Concurso Cultural “Amiguinhos do Meio Ambiente”

27/11/2015 15:26:00 - Jornalista: Assessoria Ambiente

Foto: Divulgação

Desenhos criados por alunos da rede municipal podem ser votados na fanpage da Secretaria de Ambiente

Está aberta a votação do Concurso Cultural “Amiguinhos do Meio Ambiente”, uma iniciativa da secretaria de Ambiente, em parceria com a secretaria de Educação. Alunos de duas escolas da rede municipal de Macaé, Escola Municipal Renato Martins (Ajuda) e Fantina de Mello (Frade), criaram desenhos com a temática “meio ambiente” para participação do concurso.

O principal objetivo é conhecer a visão sobre o meio ambiente e sustentabilidade (paisagens, animais, plantas, rios, entre outros), pela ótica de uma criança. As atividades foram produzidas em sala de aula, como exercício extracurricular, nas escolas que foram sorteadas pela secretaria de Educação. Ao todo, dez desenhos foram encaminhados.

Todos os desenhos foram divulgados na Fanpage da Sema (www.facebook.com/ambientemacae) para votação popular, até o dia 4 de dezembro. Só serão contabilizadas as curtidas nas imagens originais, não sendo contados os compartilhamentos ou comentários. Os autores dos três desenhos mais curtidos serão premiados com um certificado de “Amiguinho do Meio Ambiente”. A premiação será realizada nas próprias escolas.



Últimos dias para o “Fotografando a Natureza da Serra Macaense”

Esta segunda-feira (30) é o último dia para que o cidadão vote no Concurso Cultural “Fotografando a Natureza da Serra Macaense”. Com o objetivo de convidar o cidadão a registrar belas imagens da Região Serrana, o concurso cultural foi uma oportunidade de retratar a serra por novos ângulos e diferentes olhares, tanto por fotógrafos profissionais quanto amadores.

A votação das imagens acontece na fanpage da secretaria de Ambiente no Facebook (www.facebook.com/ambientemacae). A foto mais curtida será aplicada na capa da fanpage da Sema na primeira quinzena de dezembro. Já os autores irão receber um certificado de participação.