Whatsapp agiliza acesso a informações

06/06/2018 11:05:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: João Barreto

Quem quiser receber as informações, deve se cadastrar pelo site oficial da prefeitura, por meio do link Mídias Sociais

Com 1,5 bilhão de usuários ativos ao redor do mundo, o WhatsApp é uma das ferramentas mais usadas nas redes sociais digitais. E a Prefeitura de Macaé também vem utilizando o aplicativo para deixar o cidadão mais informado sobre as ações, alertas e informes de utilidade pública de Macaé.

O cadastro pode ser feito pelo site oficial da prefeitura, por meio do link Mídias Sociais. Pela internet, basta preencher alguns dados como nome, telefone, data de nascimento, e-mail e bairro onde reside. Após o cadastro, o cidadão não pode esquecer de adicionar o número informado aos seus contatos.

De forma prática e transparente, a ferramenta vem aproximando ainda mais o poder público à população. Outra maneira de participar da lista é sendo recomendado por um amigo que já receba as notificações do perfil da prefeitura.

Outras ferramentas – Além do WhatsApp, a prefeitura mantém outros canais de acesso à população, por meio das redes sociais da Internet. O Instagram @prefeiturademacae e o Facebook www.facebook.com/prefeiturademacae são alguns meios que, de forma rápida e eficaz, facilita a divulgação das notícias, que também podem ser encontradas no site oficial do município.

Também pelo Facebook, por meio de vídeos, é possível acompanhar o Minuto Macaé, informe de notícias que vai ao ar sempre às 12h, de segunda a sexta-feira. Outros projetos quinzenais de vídeo, publicados no Facebook sempre as domingos, são o programa Por Aqui e o Servidor em Ação. O primeiro mostra à população os serviços, projetos e programas oferecidos ao cidadão pela prefeitura. Já o segundo apresenta as histórias de vida dos servidores do município.