XII Competição de Atletismo reúne alunos-atletas no Forte Marechal Hermes

16/05/2005 19:20:28 - Jornalista: César Dussac

O resultado final da XII Competição de Atletismo, realizada sábado e domingo (14 e 15) aponta o Colégio Municipal Cláudio Moacyr (231 pontos), o CIEP Oscar Cordeiro (177 pontos) e o CIEP Maringá (164 pontos) como os três primeiros colocados na classificação geral de estabelecimentos de ensino.

Individualmente, na categoria A (nascidos em 91, 92 e 93), os três primeiros foram: Luiz Everaldo dos Santos, aluno do Colégio Municipal Cláudio Moacyr; Paulo Renato Cezar, do CIEP Maringá; Daniel Schimit do Colégio Estadual Municipalizado Raul Veiga. Dos integrantes da categoria B (nascidos em 88, 89 e 90), os três melhores foram: Jander Veloso, do Colégio Estadual Matias Neto; Wilber Sardinha, do CIEP da Aroeira; Gerônimo Caetano, do Colégio Estadual Visconde de Araújo. Na categoria C (nascidos até 87), os três destaques foram: Leandro Navarro, do Raul Veiga; Edmar da Conceição, do Visconde de Araújo, e Jéferson Santos, do Álvaro Bastos.

Após ser acesa a pira olímpica pelo corredor Edgar da Conceição, os competidores fizeram o juramento do atleta. Em seguida, a secretária municipal de Educação, Milmar Pinheiro, declarou aberta a competição. “Agradeço a todos os alunos da rede municipal e do Estado, a toda equipe de Educação Física, aos coordenadores Ricardo Silva e Henry Kaustcher, a todo o corpo administrativo da Secretaria de Educação. Quero viajar com vocês ao Rio para a competição estadual. Vocês podem contar com a Secretaria de Educação para todos os eventos. Faremos todos os esforços para dar o melhor aos nossos alunos”, afirmou.

Milmar Pinheiro aliou o esporte à formação do cidadão. “O esporte merece total atenção e empenho da Secretaria Municipal de Educação, porque é elemento de suma importância na formação do caráter do jovem e fator indispensável na constituição de sua cidadania. Eventos como esse acontecerão em diversas modalidades de ensino, desde a educação infantil. Para isso, o Major Osório, a quem agradeço, já colocou o Forte à disposição da Secretaria. Aproveito para agradecer ao secretário de Comunicação Social, Rômulo Campos, ao secretário Diogo e equipe de Saúde e ao dr César, diretor da Policlínica Sabino.