Editora Funemac lança edital para publicação de livros

16/12/2015 15:04:00 - Jornalista: Assessoria Funemac

A Fundação Educacional de Macaé (Funemac), por meio da Livraria e Editora Funemac Livros, lançou, na terça-feira (15), o primeiro Edital de Concurso para Publicação de Livros. As propostas para publicação devem ser submetidas ao edital até o dia 15 de março de 2016 e todos os cidadãos residentes ou com vínculo empregatício no município podem participar do processo.

De acordo com o presidente da Funemac, Gleison Marinho Guimarães, esta é uma iniciativa que oferece efetivamente aos cidadãos macaenses a possibilidade de publicação de suas obras, concretizando as ações que visam dar transparência ao serviço público. Para a coordenadora da Editora, Sandra Matsumura, o edital é uma valiosa forma de projetar talentos macaenses ao universo literário, além de ser um processo que oportunizará a afirmação da identidade literária do município.

Para submissão ao edital, cada proposta deve estar acompanhada dos originais do livro, sem identificação dos autores, em três vias, duas impressas e uma em CD-R ou DVD no formato Word e PDF. Os originais devem ser acompanhados do formulário de dados do autor e cópias do RG, CPF, comprovante de residência ou contracheque (que comprove vínculo empregatício no município). O edital pode ser conferido no site http://www.macae.rj.gov.br/funemac/conteudo/titulo/sobre-a-livraria-e-editora, assim como o formulário do autor e termo de cessão de direito de uso de imagem (caso seja necessário).