Prefeitura oferece curso gratuito de Letrista

Nome do destinatário:
E-mail do destinatário:
Comentários:
Um curso diferente com demanda no mercado de trabalho está sendo oferecido pelo Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep). A novidade é o curso de Letrista, em que o aluno poderá trabalhar como pintor letrista em plataformas, ou fazendo cartazes para o comércio. “Trata-se de uma área muito ampla e a qualificação pode oferecer emprego imediato, já que há demanda no mercado”, disse o instrutor Tibério Melo. Os salários variam entre R$1,2 mil e R$1,8 mil.

Durante o curso, os alunos aprenderão como fazer cartazes e placas à mão livre e com letras de forma. “Muitas pessoas já têm o talento nato e podem desenvolver isso durante as aulas”, afirmou Melo. Também serão trabalhadas a forma de execução da atividade, além de tamanhos de letras e o desenho com letras marcadas. O instrutor trabalha embarcado há 10 anos e começou a carreira como pintor letrista em plataformas fazendo placas para identificação de equipamentos.

Os candidatos interessados devem ter o ensino fundamental completo. As inscrições estão sendo feitas no Cetep, que fica na Rua Alfredo Backer, 363, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exclusivamente pelo candidato, e não há reservas de vagas. Para se inscrever são necessários os seguintes documentos: cópia de Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Residência, Comprovante Escolar, foto 3x4, Certidão de Casamento ou Nascimento e PIS. Os números dos telefones do Cetep são 2770-0828 ou 2762-4025.

Além do curso de Letrista continuam abertas as inscrições para os cursos gratuitos de: Vendas Técnicas e Comportamento, Técnicas de Recepcionista com ênfase em Hotelaria, Técnicas Básicas de Departamento Pessoal, Como Escrever um Livro, Contabilidade Básica, Cuidador de Idosos, Gerenciamento de Resíduos Sólidos, Manipulador de Alimentos, Matemática e Raciocínio Lógico, Cuidador Infantil e Empreendedorismo (INOVE-PUC e Sebrae).

Rodapé

AV. Presidente Sodré, 534, Centro