Prefeito e deputado reforçam importância das obras no Aeroporto de Macaé

23/05/2016 18:17:00 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Rui Porto Filho

Prefeito garante infraestrutura para atração e ampliação de investimentos

Em entrevista à uma rádio local, o prefeito Dr. Aluízio lembrou que uma cidade da magnitude de Macaé e da sua importância no cenário regional e nacional do petróleo precisa de um aeroporto que atenda passageiros e também ao transporte de cargas. O prefeito informou que, em breve, será liberada a licença para a obra do porto. "Quanto mais portos melhor para o país. O Açu agrega valor para a região", disse. O deputado federal e presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, Paulo Feijó, também participou da entrevista ao programa Robson Oliveira, na rádio 95 FM.

- Estamos vivendo uma crise sem precedentes. Precisamos superar adversidades e Macaé tem muitas potencialidades como o petróleo. E o aeroporto é importante para alavancar esse crescimento. Temos uma relação boa com o Maurício Quintela para aproximar o Ministério dos Transportes a essa cidade. Temos uma visão otimista em relação ao futuro. O Porto do Açu será importante para alavancar São João da Barra e Campos, toda uma região. Dr. Aluízio é um prefeito dedicado, atuante e conhece bem esse cenário. Quero me colocar como um soldado da cidade – disse Paulo Feijó.

O deputado federal também disse que a indicação de Pedro Parente para a presidência da Petrobras agrega muito. "É um executivo reconhecido no Brasil e exterior. Será uma porta aberta para levarmos nossos interesses", completou.

O prefeito lembrou de sua ida a Brasília e que a pista do Aeroporto precisa que volte a funcionar com voos regulares comerciais para São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

- Macaé é importante para o país. E precisa recuperar esse investimento, trazer uma nova perspectiva de vida e recursos financeiros são fundamentais para isso. O município investe num novo hospital, em saneamento e também precisa de um aeroporto e de um novo porto. No que se refere à segurança estamos trazendo a Cidade da Polícia para Macaé – pontuou Dr. Aluízio.

Respondendo a uma possível vinda da Shell para Macaé, o prefeito disse que a própria empresa é que deve se pronunciar sobre o assunto. "Nossa expectativa é muito forte para que isso se concretize", completou.


Fotos Relacionadas