Secretaria de Ordem Pública

Departamento de Vigilância e Patrimônio – Depatri

O que é o projeto

Com objetivo de guarnecer o patrimônio público municipal, a Guarda Municipal de Macaé possui o Departamento de Vigilância e Patrimônio - Depatri - que atende a 55 postos em todo o município. São 250 guardas municipais em escala de revezamento de 24/72 horas ou 12/36 horas, que atendem a prefeitura, secretarias municipais, Parque da Cidade, Centro de Convenções, escolas municipais, postos de saúde, Hospital Público Municipal, Solar dos Mellos e Hospital da Serra, no Trapiche, entre outros locais. Cada plantão é composto por equipe de trabalho de aproximadamente 50 agentes, chefiados por um inspetor e um sub-inspetor. Diariamente ocorre parada com hasteamento de bandeiras, tiragem de faltas, leitura da ordem do dia e orientações diversas.

Responsável pelo projeto: